quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pescadores ganham certificação profissional.

No dia 21 de junho do corrente ano sobre indicação e articulação do vereador Vidal em parceria com a Colônia de Pescadores Z 18 de Paraty, Agencia da Capitania dos Portos de Paraty, ITAE Instituto Trilha de Arte e Educação e Prefeitura Municipal de Paraty, foi realizado a Cerimônia de Certificação e Habilitação para 60 Pescadores e Pescadoras de Paraty.

O evento aconteceu na sede do ITAE no Bairro da Mangueira em Paraty e é uma parceria entre a Agencia da Capitania dos Portos de Paraty, ITAE Instituto Trilha de Arte e Educação, Colônia Z 18 de Paraty e Prefeitura Municipal de Paraty, que tem como objetivo a ministrar curso de POP Pescador Profissional pela Marinha do Brasil aos pescadores de Paraty filiados a Colônia Z 18.

Dos dois cursos de Pescadores, um foi realizado para as pessoas não alfabetizadas, por reivindicação da Colônia Z 18 com o apoio e pedido do Vereador Vidal ao Capitão dos Portos de Paraty CMT Avellar que se empenhou ao máximo junto a DPC e a Capitania dos Portos do Estado do Rio de Janeiro para que fosse realizado este curso para essas pessoas não alfabetizadas que somaram um total de 30 pescadores nestas condições sendo mais 30 alfabetizados chegando um total de 60 Pescadores que foram Habilitados neste dia.

Esta parceria nasceu de uma cobrança do setor perante ao Vereador Vidal que vem lutando junto ao setor para melhoria da classe que conseguiu articular entre a Agencia da Capitania de Paraty em conjunto com o ITAE e a Prefeitura para elaborar tal Projeto para beneficiar tais pescadores e após várias reuniões chegou-se num consenso de se fazer um Convenio entre a Marinha, ITAE e Prefeitura para execução deste Curso sob Indicação de proposta e aporte financeiro de emendas parlamentar do Ilustre vereador Vidal no qual conseguiu-se entre todos os envolvidos realizar este curso, pois a Marinha entrou com os Profissionais e a qualificação, o ITAE entrou com a logística, a Colônia com a articulação dos Pescadores e a Prefeitura na liberação de recurso financeiro uma parceria publica e privada para dar certo.

O evento contou com a Cerimônia realizada pelo Capitão dos Portos Cícero de Avellar Lacerda e do 1º. Sargento Oliveira, com presença das autoridades e representantes de classe como a Presidente do ITAE Sra. Maria Helena Dantas, e seus Diretores a Sra. Gislaine (Gigi), o vice Presidente do ITAE , a Sra. Jussara dos Reis auxiliar Administrativa e o Sr. Badaio ambos do ITAE, o Presidente da Z 18 Sr. Marcio de Oliveira e seu Assessor Junior de Alvarenga, o Secretário de Planejamento Sr. Hilton Silva e o vereador Vidal.

Vidal declara estar muito feliz depois de varias reuniões agora ver este processo ser concretizado onde mulheres e homens estão sendo habilitados como pescadores para exercerem suas atividades de forma digna e satisfatória legalmente perante todas as autoridades e a firma quando se quer e há pessoas comprometidas com nossa sociedade as coisas acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário